quarta-feira, 22 de maio de 2013

Círculo Zero

 

Círculo zero. O objetivo consiste em colocar três números dentro de cada círculo de maneira que quando você somar esses três números o resultado seja zero. Para resolver o desafio é necessário escrever os números que estão fora do círculo nos espaços vazios dentro de cada círculo. Os números fora do círculo podem ser colocados e retirados de dentro dos círculos tantas vezes quantas forem necessárias.

     Nesta atividade os alunos tem a possibilidade de desenvolverem as habilidades de soma e subtração. Particularmente tenho que dizer, que esta é uma atividade muito interresante, os alunos realmente se motivam a fazer as contas.

Fonte:

http://matematicainformaticauepr.pbworks.com/w/page/44011246/Oficina%203%3A%20N%C3%BAmeros%20Inteiros%20%20(6%C2%AA%20s%C3%A9rie)

 

image

7 comentários:

  1. quem sabe fazer tabuleiro desse jogo

    ResponderExcluir
  2. Prof Libia Andreia Cosati voce sabe fazer tabuleiro desse jogo

    ResponderExcluir
  3. Ou diga onde posso encontrar tutorial pra fazer o jogo de tabuleiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.matematica.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=54

      Excluir
  4. Círculo zero,nem todos os círculos a resposta e zero, muito tempo pensando, é as respostas são aleatórios, jogo sem lógica, pois vc faz muitas vezes é o resultado nunca está certo, achei as resposta e não me convenci, de que as respostas são corretas pelo enunciado na questão.

    ResponderExcluir